Segue-me, Siga meu Exemplo

sexta-feira, 6 de julho de 2012 0 comentários
Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: 'Segue-me!' Ele se levantou e seguiu a Jesus.
Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: 'Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?'
Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
'Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: “Quero misericórdia e não sacrifício”. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores. (Mateus 9:9-13)






Pense: Qual seria sua reação se visse entrar na igreja, pessoas julgadas pela sociedade, teria preconceito, acharia estranho? Nós humanos, teríamos com certeza, um certo receio. Mas Jesus não. Ele comia com
publicanos e pecadores, conversava com prostitutas e as convidava a sair da vida de pecado, almoçava na casa de ladrões…Afinal ele veio para trazer salvação a todos (Mateus 9:9-13). Jesus olhava para os sofrimentos das pessoas e se comovia, as via como ovelhas sem pastor (Mateus 9:36).
Seguindo exemplo de Jesus não devemos ser preconceituosos, quanto à religião, raça,
profissão, etc. Nossa vida se tornará incrível quando começarmos a realmente se preocupar e amar as outras pessoas, mesmo que sejam diferentes. Precisamos dar o primeiro passo. Se as outras pessoas não o fazem, devemos nós fazer a nossa parte, e como bons cristãos seguir o exemplo desse Mestre do Amor.

Grupo de Oração Jovem Espírito Jovem 
Ministério de Comunicação

0 comentários: